Ainda pensa que o mais importante para se rodar os grandes games é possuir um bom videogame ou um computador poderoso? Pois a OnLive promete fazer com que qualquer computador, ou mesmo televisão, seja capaz de rodar games tão pesados quanto Crysis, Biochock e Grid. Como? A resposta está na rede! O serviço que roda games nas nuvens promete ser a maior revolução que o mundo do entretenimento eletrônico presenciou em toda esta década.
Como Funciona? Atualmente, qualquer jogo funciona da seguinte forma: você pressiona os botões e os comandos são enviados até a central de processamento dentro do videogame ou computador. Estes comandos são convertidos em ações e imagens que são transmitidas para a sua tela. OnLive funciona de maneira parecida, mas a central de processamento fica na sede do serviço e os comandos e as imagens são transmitidos pela internet. Desta forma, tudo que o jogador precisa é basicamente de uma tela e uma boa conexão. É como se o usuário estivesse assistindo ao vídeo de alguém jogando, mas você envia os comandos. Ao contrário de outros serviços de jogos online, através do OnLive não é preciso baixar nem instalar jogo algum, aliás, nem é preciso contar com um drive de CD. Ao invés de ter que comprar cada jogo, o usuário poderia alugar os games ou ainda contar com uma assinatura com acesso ilimitado.
Além de estar disponível em diversos sistemas operacionais (Windows e Mac, por exemplo) o usuário do serviço poderá adquirir um mini console para rodar os games diretamente em sua televisão. Como não é necessário nenhum processador ou placa de vídeo neste aparelho, ele deve caber na sua mão e ser mais barato que qualquer console da geração atual.
Se o próprio game roda pela rede, parece bastante óbvio que o suporte para jogos multiplayer estará à disposição de todos os jogadores. Além de fazer amigos em uma comunidade onde todos tem a mesma afinidade, qualquer usuário poderá assistir às jogadas de seus colegas enquanto faz comentários em tempo real. Na verdade, nada impede que centenas de pessoas assistam a um único jogador enquanto conversam.
Mas e os Games?
De nada adianta contar com um serviço potencialmente bom se a plataforma não conta com games de qualidade, certo? Pois bem, antes mesmo de ser lançado, o serviço já conta com dezenas de games como Burnout Paradise, Compani Heroes, Crysis Wars, F.E.A.R. 2, GRID e Biochock entre muitos outros. Ai está uma prova mais do que concreta que o serviço exibe grande potencial.
FONTE Leia mais.......>
RafA Usuário
Inscr.. : 01/03/2010 Idade : 43
Assunto: Re: OnLive Seg Ago 16, 2010 5:03 pm
Ainda sou cético em relação ao real funcionamento disso. Mas em alguns anos acho q será possivel.
Andrei Usuário
Inscr.. : 30/11/2009 Idade : 29
Assunto: Re: OnLive Ter Ago 17, 2010 1:08 am
Nos estados unidos pode ser que se concretize logo mas no brasil, como não temos internet de alta velocidade, estamos lascados, porem na koreia...